Porque a vida que levamos faz isso com a gente!

3.15.2006


Acordei hoje pensando no tempo. Ao olhar para seu símbolo maior, o relógio, um único pensamento tomou meu ser: PUTAQUEPARIU, TO ATRASADO DE NOVO.

A rotina do homem contemporâneo é a genialidade da mediocridade à favor da rotina, do marasmo e do patrão, seja lá o que cada um entenda por essas três coisas.

Mas falando em tempo, já que faz muito que não pinta uma linha que preste nessas bandas banais dos anais digitais (à exceção de um certo surto Leminskiano que me assola de tempos em tempos), resolvi tomar um pouco de vergonha com dois dedinhos de vermute e ver se da ponta dos meus dedos sai alguma coisa que preste, porque, vou te contar que da cabeça é cada vez mais dificil. Começo de ano com mudanças radicais, mudo de emprego, pedi demissão velha escola e do velho idioma. Não dou mais aula nem tampouco falo mais português.

Um dos motivos do silêncio reinante neste blog, além da preguiça usual que nos mantém em segurança no nosso cotidiano, com paixões mornas e lutas inglórias, foi uma certa instabilidade profissional que, além de me deixar um tanto quanto desesperado pelo então andar da carruagem, me colocou numa montanha russa que, graças a Orixá, terminou por atropelar as razões da minha angústia e me tirar do alcançe dos ratos que às vezes infestam nossos porões. Porém, como é notório em situações desesperadas como tal, a gente pensa, escrever O QUE, falar O QUE? Quem tá na merda não canta, nos ensina a sabedoria do merdaco, quer dizer, do mercado.

Fato é que, como sempre, perdi a cabeça, mas dessa vez achei ela e novo e, enquanto não perco novamente, oh destino, digo que está reaberta a temporada das letras, beleza?

Então tá, feito isso, dou-me por satisfeito e me retiro. Escrevi, escrevi e não disse nada que preste, acho que estou voltando à velha forma.

1 Comments:

Blogger Fabio Rocha said...

Ah, o que seria do mundo sem os perdidos? :) Legal te ler! Abraço

quinta-feira, julho 13, 2006 1:46:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home