Porque a vida que levamos faz isso com a gente!

5.03.2011

Bartleby, O Escriturário

Texto de Herman Melville adaptado pro teatro. Mostra o perigo de não brincar do jeito que todos brincam.

Bartleby, O Escriturário
Espetáculo é uma adaptação de uma novela do autor de Moby Dick


A peça é uma adaptação para teatro da novela homônima do célebre romancista norte-americano Herman Melville, autor de Moby Dick. Bartleby é um conto que revela o curioso e, às vezes, trágico rumo que a vida pode tomar quando alguém ousa romper com os rígidos padrões pré-estabelecidos. A história é narrada por um advogado de Wall Street, homen de meia idade, cercado por severos padrões da sociedade de seu tempo. Possuindo a firme convicção de que “a melhor maneira de se viver é de se encarar tudo com tranqüilidade”. Para este homem, o primeiro mérito é a prudência e o segundo o método. Em seu escritório de advocacia, convive com estranhos personagens que realizam o ofício “robotizante” de “copista”, ou seja, profissionais que passam dias, meses, anos, reproduzindo longos processos.

Autoria: Herman Melville
Direção: João Batista
Elenco: Duda Mamberti, Gustavo Falcão, Claudio Gabriel e Eduardo Rieche

19 a 29 de maio de 2011 (de quinta-feira a sábado, 21h, e domingo, 19h), e de 07 de junho a 27 de julho de 2011 (terças e quartas-feiras, às 21h)
Local:Teatro Laura Alvim
Informações:Classificação indicativa: 12 anos Ingressos: R$20 / R$10 (meia)

http://www.cultura.rj.gov.br/evento/bartleby-o-escriturario

1 Comments:

Blogger Mônica Linhares said...

Ahhh tã.... achei que fosse aquela. Vamos combinar que ver atores vestidos de barril deve ser mais interesante.... hehehehe.
Bejo bejo

terça-feira, maio 03, 2011 6:56:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home