Bem cedo, pela manhã, com o sol ainda sem saber se vinha ou não, este incauto que vos escreve saía para seu trabalho. A sua espera, uma horda de jovens, pequenos em tamanho mas grandes em potencial destrutivo, aguardando para serem contidos, orientados e encaminhados em sua jornada em direção ao futuro.
Certas vezes sinto uma pontada de inveja de Cérbero que, apesar de cão e de porteiro do Hades, possuia três cabeças. Podia perfeitamente dispensar uma delas em prol de sua salvação. Pensando nisso enquanto esperava o ônibus, tive a única atitude que uma pessoa saudável poderia ter naquela hora da madrugada, sentado no ponto, esperando o ônibus. Cochilei. Como não tenho três cabeças, perdi a única que tenho, pensando por aí.
Mas perder a cabeça é fácil, difícil é enxergar o número do ônibus depois. Como não sou Cérbero, cheguei atrasado no trabalho. Sendo que este já não posso dizer que seja tão diferente do Hades.
E o sol continua sem saber se vem ou não!
3 Comments:
Consegui pegar o ônibus na hora, mas bem ao chegar na pracinha antes da escola me deparo com uma barraca de pastéis e caldo de cana... Bem, dá pra comer em dez minutos, pensei. E o melhor: aceitava vale-transporte (preciso dizer que não tinha um real no bolso??)! O dia fica bem melhor com um café-da-manhã desses, ainda mais quando não percebem meu atraso... É Dracor, quem não perde a cabeça??
quarta-feira, março 02, 2005 8:06:00 AM
Só quem já nasce sem!!!!
quarta-feira, março 02, 2005 8:08:00 AM
presente! ;)
quarta-feira, março 02, 2005 8:31:00 AM
Postar um comentário
<< Home